terça-feira, 15 de maio de 2012

Paratur promove curso de qualidade no atendimento turístico em Mosqueiro



A Companhia Paraense de Turismo (Paratur), através da sua Diretoria de Fomento (DIFOM) e do Núcleo de Registro e Qualidade (NRQ), promove na Ilha de Mosqueiro, em Belém, o curso de qualidade no atendimento turístico. O curso acontece a partir desta quinta-feira, dia 17, até sábado,dia 19, no Auditório Central da Agência Distrital da ilha sempre das 8 às 18 horas. A expectativa é qualificar 25 trabalhadores ligados à cadeia produtiva do turismo visando fomentar a atividade na ilha. Nesta terça-feira, dia 15, a Paratur está em Mosqueiro para fazer a mobilização dos participantes para o curso, que tem como parceiro o Serviço Brasileiro de Apoio ás Micro e pequenas empresas (Sebrae).


O curso faz parte da execução do “Programa de Estruturação dos Produtos Turísticos para o Fomento na Região das ilhas de Belém – Pará” desenvolvido pela Paratur que pretende estruturar produtos turísticos que atendam tanto a demanda local quanto a demanda do turismo de negócios e eventos. Além de Mosqueiro, as ilhas de Cotijuba e Jutuba também serão contempladas pelo projeto.


PEQtur O curso que será realizado em Mosqueiro faz parte do processo de qualificação que também é desenvolvido pela Paratur através do Programa de Qualificação Profissional do Turismo (PEQtur) que deve contemplar 68 municípios, até o final do ano de 2015. O programa, lançado ano passado, pretende qualificar cerca de 10.500 profissionais que atuam direta ou indiretamente na cadeia produtiva do turismo tendo o objetivo de transformar o destino Pará referência em qualidade na prestação de serviços em todos os segmentos do turismo. O PEQtur faz parte do Plano Estratégicos de Turismo do Pará (Vero- o Pará), lançado pelo governador Simão Jatene em parceria com a nova Secretaria de Estado de Turismo (Setur).


Wanderson Curcino - GECV PARATUR





Nenhum comentário:

Postar um comentário