sexta-feira, 18 de maio de 2012

Paratur e Setur recebem operadores alemães e austríacos

O secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes e a presidente da Companhia Paraense de Tuismo (Paratur), Socorro Costa, recebem com um almoço na Estação das Docas, nesta sexta-feira, dia 18, oito operadores de turismo alemães e austíacos. A delegação de empresáios conta, entre outros, com o gerente da Tam na Alemanha, Joy Wildner. A visita tem como objetivo a prospecção de produtos turísticos do Pará visando comercializá-los no mercado europeu.

Adenauer e Socorro darão boas vindas aos visitantes apresentando aos operadores o andamento das políticas públicas de turismo do estado, tendo como principal instrumento de gestão o Plano Estratégico de Turismo “Ver-o-Pará”, a criação da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e reformulação da Paratur, que agora terá como missão o marketing, promoção e divulgação do turismo paraense.

O Plano Estratégico do Pará “Ver-o- Pará”, que foi lançado ano passado pelo Governo do Estado, aponta cinco segmentos no destino Pará: cultura, natureza, sol e praia, eventos e negócios. Este é um dos aspectos que será apresentado aos operadores, agenciados pela empresa de turismo Amazon Icominig Serviçe.

F a m t u r – Durante a permanência em Belém os operadores vão conhecer alguns dos principais produtos oferecidos pelo destino Pará, a exemplo da gastronomia, atrativos turísticos relacionados ao patrimônio histórico e outros.


Texto: Wanderson Curcino e Benigna Soares - Paratur GECV

Nenhum comentário:

Postar um comentário