terça-feira, 3 de abril de 2012

Paratur e CIPTUR garantem estratégia de Segurança para turistas de cruzeiros


A Companhia Paraense de Turismo (PARATUR), em parceria com a Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), garante a segurança para o receptivo de turistas de dois cruzeiros que estarão no Pará nesta quarta e quinta-feira. A estratégia foi formulada durante reunião na manhã desta terça-feira (03) na Sala do Setor de Segurança Turística da Paratur.
Segundo o Comandante de Policiamento Turístico (CIPTUR) Major Henrique Pereira, a segurança dos 1400 turistas alemães dos navios AIDA e Bremen, que desembarcarão nesta quarta, por volta das 9 horas, no Cais do Porto e Estação das docas , em Belém, será garantida. Além do policiamento feito diariamente pela CIPTUR e pelo Comando de Policiamento da Capital, 6° ZPol, do 2° Batalhão,  pontos estratégicos da feira do Ver-o-Peso serão reforçados com  mais de 20 homens do Comando Especializado,  cavalarianos da polícia, um conjunto de policiamento de cães, além de policiais descaracterizados do serviço de inteligência da polícia, para identificar possíveis infratores e prevenção de ações criminosa.O comandante da CIPTUR, Major Henrique Pereira e a delegada responsável pelo Setor de Segurança Turística  da Paratur, Soraia Ferreira estarão, nesta quarta-feira, (04), a partir das 10h30 da manhã no Ver-o-Peso  para acompanhar a ação.
Em dezembro do ano passado, o governador do Pará, Simão Jatene entregou 20 novas viaturas para o policiamento turístico. Na ocasião o governador lembrou da importância do turismo para o desenvolvimento do estado destacando a estratégia da segurança pública para garantir ao turista uma experiência cada vez melhor ao visitar o Pará. Das 20 viaturas garantidas para a segurança turísticas, 10 foram destinadas ao interior do estado.
 A polícia turística já tem mais de 15 anos, foi implementada em 1996 e tem a finalidade dar um diferencial no atendimento e na hospitalidade do turista nos principais locais de visitação do estado.
 Wanderson Curcino - GECV Paratur


Nenhum comentário:

Postar um comentário