quarta-feira, 18 de abril de 2012

Paratur apóia roteiro em homenagem aos 100 anos do Olympia

A Companhia Paraense de Turismo (Paratur), por meio da Diretoria de Fomento (Gerência de Infraestrutura Turística) convida interessados em participar nesta quinta-feira, dia 19, da mesa redonda de lançamento do projeto de extensão da Universidade Federal do Pará (UFPa) de roteiro geo-turístico da Belle Époque em Belém. A mesa redonda acontecerá no auditório Setorial Básico da UFPa, às 17h, com entrada gratuita, terá palestras de professores, mestres e doutores da UFPa e integra a programação do roteiro Geo-Turístico “Percorrendo e Revelando Paisagens da Belle Èpoque na cidade de Belém do Pará”que será realizado no dia 24 de abril em homenagem aos 100 anos do Cinema Olympia, com visitação aos principais pontos turísticos do entorno do cinema.

Segundo a coordenadora do Roteiro Geo-Turístico, Maria Goretti Tavares, da Faculdade de Geografia e Programa de Pós Graduação da UFPa, o objetivo da mesa redonda é discutir e motivar os participantes a uma leitura mais aprimorada sobre o patrimônio histórico, relacionando a Bellé Epoque.

A mesa redonda contará com a presença dos seguintes palestrantes: professor Dr. Márcio Douglas do Amaral Brito (Faculdade de Geografia-UFPa), profª. Ms. Elna Andersen Trindade (Faculdade de Arquitetura-UFPa), prof. Ms. Alvaro Negrão do Espiríto Santo (Faculdade de Turismo-UFPa) e do prof. Dr. Aldrin Moura de Figueredo (Faculdade e Programa de Pós Graduação de História-UFPa).

A ação é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa em Geografia do Turismo (GGEOTUR), da Faculdade de Geografia e Cartografia e do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Pará (UFPA), e tem como contribuir para que a população local e os turistas conheçam e valorizem o patrimônio histórico do bairro.

R O T E I R O: O roteiro Geo-Turístico “Percorrendo e Revelando Paisagens da Belle Èpoque na cidade de Belém do Pará” acontece na próxima terça-feira, 24, com o objetivo de comemorar o aniversário de 100 anos do Cinema Olympia. A programação inicia às 7h30 com exibição de documentário sobre o Cinema Olympia (20 minutos) e após a exibição, terá início o percurso de 3h de duração. A iniciativa tem o apoio da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) .

P E R C U R S O: Cinema Olympia, Praça das Sereias, Avenida Nazaré, Rua Dr.Moraes, Palacete Bolonha, Praça da República, Teatro da Paz, Hilton Hotel (Grande Hotel), BASA (Café da Paz), Corredor de mangueiras da Praça da República, Avenida Presidente Vargas, Rua Santo Antonio, Paris NAmérica, Boulevard Castilho França, Praça dos Estivadores, Prédio da CDP, Porto.


Texto: Jeferson Höenisch - GECV Paratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário