quinta-feira, 12 de abril de 2012

Governador Simão Jatene formaliza Adenauer Góes como novo secretário de turismo e anuncia nova presidente da Paratur


O governador Simão Jatene formalizou na manhã desta quinta-feira, no Palácio dos Despachos, convite oficial para que Adenauer Góes seja o secretário de Estado de Turismo do Pará. Na oportunidade também houve a formalização de que Socorro Costa, administradora e especialista em gestão pública, assume a presidência da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), em substituição a Adenauer.

No final da tarde desta quinta Adenauer reuniu com os diretores, gerentes e assessores especiais para comunicar a formalização. Anunciou que ainda nesta sexta-feira Socorro Costa fará a primeira visita à Paratur. Ele adiantou que a Setur - Secretaria de Estado de Turismo do Pará deve funcionar no prédio histórico onde funcionou o comando do 2o. Batalhão da Polícia Militar, na Rua Gaspar Viana, esquina da Assis de Vasconcelos, no bairro do Comércio. Na Paratur ficam concentradas as atividades relacionadas à promoção e marketing do turismo paraense. A Setur conduzirá as áreas de desenvolvimento e fomento do turismo paraense apartir das políticas públicas de investimento no setor.

O Pará, que em 2011 fechou o ano com a vinda de mais de 770 mil turistas contra 600 mil em 2010, com a criação do Sistema de Gestão do Turismo (SEGETUR), que integra Paratur, Setur, Fomentur (Forum de Desenvolvimento Turístico do Estado do Pará) deve dar um salto nesses números até 2020, em especial devido ao Plano Estratégico de Turismo do Pará, lançado por Simão Jatene no final de 2011. O incremento, segundo Adenauer Góes, deverá ocorrer graças as novas estratégias de fortalecimento do turismo, tendo como insumos principais a cultura e a natureza e concentrando esforços na promoção, marketing e desenvolvimento do turismo, em sintonia entre Paratur, trade (Fomentur) e Governo do Estado, por meio da Setur.

Os decretos que formalizam a transição na presidência da Paratur e a nomeação de Adenauer novo secretário deve turismo devem ser publicados nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário