sexta-feira, 27 de abril de 2012

Eventos esportivos & Turismo

A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) foi representada pela presidente, Socorro Costa, e pela gerente geral de marketing, Jacqueline Alves, no almoço de lançamento do Grande Prêmio Internacional Caixa Governo do Pará de Atletismo e Milhas de Rua, na última quinta-feira, 26. O evento, que aconteceu no Hotel Crowne Plaza, em Belém, é realizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) e Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Socorro Costa diz que a Paratur apóia iniciativas como a do GP, que trará representantes de cerca de 30 países a Belém, Jogos Indígenas, que reúne no Pará etnias de todo o Brasil, Rallye Du Soleil, que todos os anos atrai velejadores da Europa e outros países e o Surf na Pororoca, que acontece em São Domingos do Capim com surfistas renomados, entre outros eventos esportivos, pela importância que representam para a promoção do Pará em outros países e pela contribuição para o aumento do fluxo turístico do Estado, que oferece inúmeras opções e atrativos em seus seis pólos turísticos: Belém, Marajó, Tapajós, Amazônia Atlântica, Araguia Tocantins e Xingu.

As Milhas de Rua - que têm largada na Praça Frei Caetano Brandão (próximo a Fumbel) e chegada em frente a Estação das Docas (próximo a entrada de veículos) - e o Grande Prêmio de Atletismo, serão realizados nos dias 4 e 6 de maio. Este ano será a 11ª vez que o GP é realizado em Belém do Pará, no Estádio Olímpico, o Mangueirão. Na semana passada, órgãos de segurança pública e turismo se reuniram para a entrega do plano tático e estratégico para a segurança do evento, que todo ano conta com a presença de uma média de 40 mil pessoas.

O maior público do GP foi em 2005, quando 45 mil pessoas prestigiaram as provas e a meta é conseguir manter a boa média de público desse grande evento esportivo. Para o secretário Marcos Eiró, o GP de Atletismo já faz parte do calendário esportivo paraense. “O GP é um grande evento esportivo e que já está fixo no nosso calendário. A nossa ideia é sempre fazer uma grande festa com o nosso povo, que nos apoia todos os anos, mas sempre com muita paz e responsabilidade”, disse.

Entre os atletas consagrados que confirmaram presença no evento, segundo a Seel, estão Maurren Maggi - campeã Olímpica do salto em distância, Mauro Vinícius da Silva - campeão mundial indoor do salto em distância, Oludamola Osayumi - top 10 mundial nos 100 metros, Fábio Gomes da Silva - recordista sul-americano do salto com vara, Sandro Viana - bicampeão pan-americano do 4x100 m, Nilson André - campeão pan-americano do 4x100 m, Silas Kitum - número 17 do mundo nos 3.000 m com obstáculos
Ana Cláudia Lemos - campeã pan-americana dos 200 m.

Veja a programação das Milhas de Rua e do GP em www.agenciapara.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário