quarta-feira, 28 de março de 2012

Presidente da Paratur reúne com companhias aéreas e CVC para apresentar Plano de Turismo

O presidente da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Adenauer Góes, participou de uma série de reuniões em São Paulo com dirigentes das principais companhias aéreas brasileiras. Na pauta sensibilização dos empresários para ofertem mais opções de vôos ao Pará.  As reuniões aconteceram ao longo da segunda-feira, dia 26, com dirigentes da TAM Linhas Aéreas e da Azul Linhas Aéreas.  Nesta terça Adenauer conversou com dirigentes da Air France e da Gol Linhas aéreas.
Ainda em São Paulo, dia 26,  o presidente da Paratur, Adenauer Góes, participou de reunião da CVC, juntamente com o presidente da ABIH Pará, Toni Santiago.
Tanto nas reuniões com as companhias aéreas quanto no encontro da CVC Adenauer Góes apresentou o Plano Estratégico de Turismo do Pará, lançado em novembro último pelo governador Simão Jatene e que está em estágio avançado de implementação. O Plano, nesta primeira fase de execução, aponta como prioridade para o turismo execução de programas, projetos e ações de marketing visando promoção, divulgação e sensibilização sobre o destino Pará junto ao trade, consumidores e imprensa especializada.

Adenauer explicou o Plano em um novo contexto do turismo paraense, a ter como diretrizes de gestão a Secretaria de Estado de Turismo (Setur), recém criada, a Companhia Paraense de Turismo (Paratur), que passa por uma reestruturação visando uma nova missão de promoção do turismo e o Fomentur - Fórum de Desenvolvimento Turístico do Pará, agora com um papel que vai além do aconselhamento, mas sim de execução de estratégias de fortalecimento do turismo e das ´políticas públicas e privadas de investimento no setor.
 "As reuniões foram muito produtivas e devem resultar em ações positivas e concretas para o turismo do Pará". Avaliou Adenauer Góes.
Toni Santiago afirma que a reunião da CVC permitiu traçar metas e desenvolver produtos afim de viabilizar o fluxo turístico ao Pará, por parte de uma das maiores operadoras de turismo do Brasil, a CVC.
A comitiva que além de Toni e de Adenauer Góes incluiu Fábio Mader (diretor comercial da CVC), Francisco Campos (presidente da CVC), Davi Leal (secretário da Indústria e Mineração do Pará, Guilherme Paulus (presidente do conselho da CVC) e Francisco Ferreira (representante da Infraero Pará), participou em conjunto das reuniões com a s companhias aéreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário