quinta-feira, 22 de março de 2012

Paratur certifica 115 profissionais de turismo de Benevides e Belém

Mais 115 profissionais que atuam direta e indiretamente na prestação de serviços na área do turismo recebem certificação da Paratur no próximo dia 27. Os certificados resultam da conclusão de cursos oferecidos no município de Benevides e de Belém, através do Programa Estadual de Qualificação do Turismo (PEQTUR), por meio do Plano Emergencial de Qualificação Profissional, iniciado em 2011 pela Companhia Paraense de Turismo (Paratur). O PEQTUR prevê qualificação até 2015 de 10.280 profissionais oriundos de 68 municípios. Já o Plano Emergencial qualificou em 2011 mais de 1300 profissionais.

Entre os 115 concluintes da qualificação 89 trabalhadores são de Belém e estão sendo certificados nos cursos de cozinheiro de restaurante, manipulação de alimentos, qualidade no atendimento, inglês básico e elaboração de roteiros turísticos. Em Benevides os 26 concluintes são jovens oriundos de programas sociais que participaram dos cursos de condutor local e recreação no turismo.

A certificação, que conta com a participação do presidente da Paratur, Adenauer Góes e de representantes da Associação Paraense de Recursos Humanos (APRH) é coordenada pelo Núcleo de Registro e Qualidade da Paratur (NRQ). Acontecerá às 16 horas, no Auditório Carlos Rocque, da Paratur, localizada na Praça Maestro Waldemar Henrique, s/n, no bairro do Reduto.

O encerramento to evento será com participação especial do violonista paraense Flávio Saraiva. Maiores informações: (91) 3212-0669 (NRQ)

Texto: Benigna Soares - GECV Paratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário