quinta-feira, 1 de março de 2012

Paratur apóia XII Rallye Transamazone

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SEEL), com apoio da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) realiza nesta quinta-feira dia, 01, o coquetel de lançamento do XII Rallye Transamazone. O rallye é um evento de caráter turístico-náutico e esportivo que visa a divulgação das riquezas e da cultura brasileira, mais precisamente da Amazônia. O coquetel acontece às 19h no Beira Rio Hotel e contará com a presença dos velejadores, imprensa de modo geral, autoridades e representantes da BELEMTUR, SEEL, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos e Segup.

Segundo a SEEL, o Rallye Tranzamazone é um evento de grande repercussão nacional e internacional. Inicialmente é chamado de Rallye Des Iles du Soleil e recebe do Governo do Estado, através da SEEL, o apoio desde a primeira edição do Rallye. O Transazamazone acontece no período de 18 de fevereiro a 19 de março, quando a esquadra adentra o território amazônico percorrendo a região costeira da Ilha do Marajó e várias cidades como Belém, Soure, São Sebastião da Boa Vista, Portel e Afuá, no Arquipélago do Marajó.

São 15 embarcações com 70 velejadores, na sua maiotia aposentados entre 60 e 65 anos de idade de várias nacionalidades: franceses, australianos, holandeses entre outras.

A SEEL conta ainda com o apoio das instituições de segurança pública como Polícias Civil, Militar, Fluvial, Turística, Corpo de Bombeiros e Capitania dos Portos, para garantir a navegabilidade dos participantes do evento e conta ainda com de parceiros como Paratur, Belemtur, Universidade Federal do Pará (UFPA) e Hotel Beira Rio.

Antes de chegar ao Brasil, os tripulantes passaram pela ilha da Madeira, Marrocos, Senegal, Cabo Verde, chegando ao Brasil, Salvador, João Pessoa, Fernando de Noronha e Fortaleza. O percurso do Rallye Transamazone no Pará teve início no dia 18 de fevereiro, em Soure, onde permaneceu até o último dia 26, com chegada no mesmo dia a Belém. Os veleiros que estão ancorados no Beira Rio Hotel, ficará na capital até próximo sábado dia 03 às 13h, de onde dará prosseguimento ao roteiro, rumo aos município de São Sebastião da Boa Vista, Portel e Afuá.

Serão 30 dias percorrendo os rios da região. Em alguns veleiros também podem ser encontrado famílias que trazem seus filhos em idade escolar para participarem da aventura, mas sem deixar de lado as responsabilidades dos estudos que cumprem suas tarefas escolares à distância.


Programação:

Período: 18/02 a 19/03/12

Soure: 18/02 a 26/02
Belém: 26/02 a 03/03
São Sebastião da Boa Vista: 04/03 a 05/03
Portel: 09/03 a 13/03
Afuá: 16/03 a 19/03

Jeferson Höenisch – ASCOM Paratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário