segunda-feira, 5 de março de 2012

Imagem Peregrina de Nossa Senhora retorna de sua Primeira Visita a Portugal nesta madrugada



Está programada para a madrugada de hoje para amanhã (6), a chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré de sua primeira viagem à Portugal. O voo que trará a Imagem chegará em Belém por volta de 1h 13 da madrugada e trará também a comitiva responsável pela viagem entre representantes da Companhia Paraense de Turismo – Paratur, Diretoria do Círio de Nazaré, bem como outros artistas que foram representar o Pará na Bolsa de Turismo de Lisboa - BTL.

A Viagem inédita da Santa à Portugal durou uma semana, foi promovida pela Companhia Paraense de Turismo (Paratur ) em Parceria com a Diretoria do Círio de Nazaré e da Fundação Carlos Gomes e contou com a participação da cantora paraense Fafá de Belém, Trio Manari e Mestre da Guitarrada. A comitiva foi com o objetivo de mostrar toda a riqueza cultural e religiosa do Pará na Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL, um dos principais eventos do segmento do velho mundo, como parte da estratégia de divulgação do Pará nos mercados europeus e assim, fortalecer o turismo cultural e religioso.

Nas peregrinações da Imagem de Nossa Senhora de Nazaré no território lusitano, ela esteve presente no Parque das Nações, local que sediava a BTL. Na sexta-feira, dia 2, a imagem foi conduzida em cortejo até a cidade de Nazaré onde ficou exposta para veneração o dia seguinte, quando voltou ao Parque das Nações, em Lisboa. Na tarde de ontem, por volta das 16 horas a Imagem Peregrina de Nossa Senhora foi conduzida até o Mosteiro dos Jerónimos para uma programação especial na qual a cantora Fafá de Belém se apresentou acompanhada pelo pianista Paulo José Campos de Melo, Superintendente da Fundação Carlos Gomes .

Um dos momentos mais importantes da viagem foi o encontro entre a imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré do Pará e a imagem original de Portugal. O evento teve início com uma missa realizada pelos padres Ramos e José Luis, em que as duas imagens foram colocadas lado a lado. "Este é um momento que marca a história do turismo religioso do Pará e acima de tudo marca a história da relação dos portugueses e dos paraenses com Nossa Senhora de Nazaré". Disse emocionado Adenauer Góes, presidente da Paratur. Em Nazaré, a imagem Peregrina foi recebida com Honras de Estado e foi visitada por cerca de 10 mil pessoas.

Parte da comitiva paraense composta por representantes da Paratur e da Diretoria do Círio ainda visitou o Santuário de Fátima, na cidade portuguesa de mesmo nome onde foram recebidos pelo pároco do Sanatuário, Pe. Luciano Cristino. Na ocasião foi celebrada uma missa na capela de adoração a Fátima.

Wanderson Curcino e Benigna Soares – ASCOM Paratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário