quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Reunião discute projeto para fomentar turismo nas ilhas de Belém

Visando criar e estruturar produtos turísticos na região das ilhas de Belém, a Companhia Paraense de Turismo (Paratur) se reunirá com representantes da Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur) e do SEBRAE-PA para lançar a proposta de elaboração do projeto de estruturação do receptivo turístico nas ilhas da capital paraense. O evento acontecerá nesta quinta-feira, às 10 horas, no auditório Carlos Rocque, na Paratur.

O objetivo da reunião é que a Paratur, em sintonia com os outros órgãos, possam construir um projeto para fomentar o turismo receptivo na região das ilhas, estruturando produtos turísticos que atendam tanto a demanda local quanto a de negócios e eventos. “Muitas vezes o turista de negócios que vem a Belém tem um tempo muito curto e precisa de opções mais próximas.”, explica Silmara Resque da Gerencia de Negócios da Paratur.

As ilhas que serão contempladas no projeto são as ilhas de Mosqueiro, Cotijuba, Jutuba. A escolha das ilhas se baseia principalmente na presença de uma infraestrutura turística e da região já ter recebido ações anteriormente que precisam ter continuidade. Em Mosqueiro, por exemplo, além da presença de recursos naturais e culturais e do fácil acesso com relação a capital, o trade local recebeu qualificações para melhoria dos serviços prestados, sendo necessário agora a formatação e comercialização de produtos turísticos.
 Já Cotijuba e Jutuba, devido serem localidades próximas, serão trabalhadas de forma conjunta. “Pretendemos aproveitar o fluxo de visitantes que vão a Cotijuba para que visitem também Jutuba para realizarem atividades complementares como parada para almoço, descanso e compra de artesanato local”, explica Silmara Resque.




Wanderson Curcino – ASCOM Paratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário