segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Paratur realiza oficina de qualificação turística em Benevides

O município de Benevides recebe esta semana oficinas do Plano Emergencial de Qualificação Profissional em Turismo, da Companhia Paraense de Turismo. Os cursos, que já foram executados em 14 municípios paraenses, foram direcionados a cerca de 1500 pessoas e visam o fortalecimento do turismo a partir da melhoria da qualidade dos serviços e produtos ofertados.
Em Benevides, município da Região Metropolitana de Belém que vem ganhando destaque no cenário turístico devido ao projeto de desenvolvimento sustentável Natal de Benevides, recebe as oficina “recriação no turismo”, que aprimora atividades de reciclagem de garrafas pet e outros produtos decorativos usados nos cenários do natal, e a oficina condutor local, que capacita pessoas para receptivo de turistas. Os participantes, 20 e cada modalidade de oficina, são jovens oriundos do programa Projovem Adolescente, executado pela Prefeitura de Benevides através da secretaria de Assistência Social.
É parceiro da Paratur na execução do curso a Secretaria de Assistência Social de Benevides, a Associação Paraense de Recursos Humanos (APRH). As oficinas acontecem no Centro de Convivência Núbia Moreira, localizada na rodovia Augusto Moreira Filho, s/m – Centro. As aulas, que começaram no último dia 9 seguem até esta terça, dia 17, das 8h às 19h para recriação no turismo e das 14 às 19h para condutor local. A carga horária dos cursos é de 40 horas e são ministradas pela APRH.
Texto: Benigna Soares e Jeferson Höenisch - Ascom Paratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário