quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Paratur promove curso na área de gastronomia

A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) realizará aula prática do curso “Cozinheiro de restaurante”, com 20 alunos contemplados através do Programa Estadual de Qualificação Profissional de Turismo (PEQTur). A aula acontece nesta quinta-feira, dia 26, no Jucys Recepções, localizado na Rua de Assis 369, ente Dom Bosco e Pd. Albuquerque, próximo a Igreja do Carmo - Bairro Cidade Velha, a partir das 17h.

Os alunos são oriundos de uma parceria entre a Paratur, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Associação Paraense de Recursos Humanos (APRH), através do diretor Ricardo Cardoso, que indicou os alunos a este curso ministrado por Sonia Santos, instrutora da APRH. Todos os profissionais dos principais restaurantes de Belém.

O curso “Cozinheiro de restaurante” que acontece entre os dias 11 e 30 janeiro tem carga horária de 60 horas e está sendo realizado no Colégio Orlando Bitar, localizado na Avenida Governador José Malcher, 793.

PEQTur - Cerca de 10.280 profissionais que atuam direta e indiretamente na área do turismo em 68 municípios do Pará devem passar por algum tipo de qualificação entre 2012 e 2015, por meio do Programa Estadual de Qualificação do Turismo (PEQTur), lançado em novembro pela Companhia Paraense de Turismo (Paratur) na presença do governador Simão Jatene. O programa é uma ação de continuidade à capacitação realizada em 2011 através do Plano Emergencial de Qualificação Profissional do Turismo, que contemplou 1330 pessoas.

Os municípios que receberam a qualificação em turismo foram: Belém, Bragança, Marapanim, Curuçá, Quatipuru, Parauapebas, Marabá, Vigia, Santarém, Paragominas, Soure, Salvaterra, São Caetano de Odivelas, Salinas e Benevides.

Jeferson Höenisch - ASCOM Paratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário