quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Nosso Tom, Acordalice e Téo Pérola Negra no Réveillon da Estação

O Réveillon da Estação das Docas volta a ser um dos destaques das festas de fim de ano em Belém. A programação ficou um ano sem ser realizada, mas volta com atrações musicais, ceias de confraternização e fogos de artifício. Entre os destaques da festa estão a banda Acordalice, Nosso Tom, o sambista Téo Pérola Negra, Eloy Iglesias e vários DJs.

No dia 31 de dezembro, a partir das 21h, a Estação das Docas recebe familiares e amigos que escolheram o local para passar a virada do ano de 2011 para 2012. Dez mil rosas serão entregues as primeiras mulheres que estarão presentes no evento. Nos primeiros segundos de 2012, quem estiver na Estação vai assistir a 10 minutos de queima de fogos. A estrutura será montada em uma balsa em meio da Baía do Guajará, para preservar a segurança de quem estiver no local. A contagem regressiva da virada do ano vai ser feita pelo ator Paulão, do Grupo de Teatro Experiência.

Além da retomada da festa de Réveillon na Estação, há outra surpresa: a Diretoria de Comunicação Institucional do Estado vai realizar no evento a ação “Bem na Foto”. O público vai poder enviar fotos tiradas de celular, para vários telões que estarão espalhados ao longo dos galpões e da orla da Estação.

Na trilha sonora do Réveillon da Estação, o ritmo do Nosso Tom, tocando o pagode romântico que transformou a banda em uma referência no gênero; Acordalice, conhecida pelas influências dos anos 80; e o sambista Téo Pérola Negra, com marchinhas, sambas enredos e músicas de carnaval. Para o Réveillon da Estação, o sambista preparou uma mistura de ritmos carnavalescos: standarts das escolas de samba de Belém, clássicos carnavalescos e até músicas da banda Secos e Molhados, adaptadas para o carnaval. Segundo Téo Pérola Negra, o Réveillon é como um carnaval fora de época e, sendo assim, os ritmos tradicionais devem ser preservados. “O povo só ouve isso de ano em ano. Você precisa cantar aquelas canções clássicas do carnaval, para ter interação com o público, tocar o que eles querem ouvir. Porque isso sim é o mais importante nas festas de Réveillon: tocar o que o povo quer”, conta o sambista.

Mas além dos sambas e das marchinhas, o rock’n roll também tem espaço no Réveillon da Estação. A banda Acordalice começou a se apresentar nas festas de fim de ano na Ilha de Algodoal e este ano é uma das principais atrações do maior Réveillon da cidade, com repertório que seleciona hits dos anos 8O. É a primeira vez que tocam na Estação: “A volta do tradicional Réveillon da Estação comprova o interesse do Governo do Estado em proporcionar cultura e lazer ao público local e aos turistas que estarão visitando nossa cidade por ocasião das festas de fim de ano. Réveillon em um espaço democrático, onde todos podem brindar a chegada do ano novo, se sentindo em casa”, conta o vocalista da banda, Marquinho Moraes.

O Réveillon da Estação das Docas começa às 21h. Além da programação da orla, cada restaurante vai ter sua própria programação, com esquema de buffet e DJs.

Texto: Augusto Pacheco/ Ascom Secult

Nenhum comentário:

Postar um comentário